Que aquecedor de exterior devo comprar?
GUIAS DE COMPRA Varanda e Jardim

Que aquecedor de exterior devo comprar?

Caso o frio te incomode, porque não te permite estar ao exterior como gostarias, Aosom.pt tem a solução perfeita. Se tens dúvidas sobre qual o aquecedor de exterior que melhor corresponde às tuas expectativas, consulta este guia de compras para que possas analisar todas as opções disponíveis e escolher aquela que mais te agrada.

O que precisas de saber antes de comprar um aquecedor de exterior?

Antes de escolheres o teu aquecedor exterior deves pensar sobre a razão que te leva a querer adquiri-lo. A compra deste produto é muitas vezes realizada por forma a criar na área exterior da casa, um espaço aquecido e acolhedor, principalmente à noite. 

Em seguida comparamos algumas características importantes que te vão permitir fazer uma decisão mais informada sobre o aquecedor de exterior que te servirá melhor:

Aquecedor elétrico

Um aquecedor elétrico é uma ótima opção para o teu pátio, uma vez que a cobertura é de alumínio, o que a torna estável e segura. Por exemplo, este aquecedor elétrico pode ser montado em qualquer poste com diâmetro entre 25 e 58 mm e  possui um seletor de 3 potências ajustáveis: 650W, 1300W e 2000W. Cada haste é ajustável desde um ângulo vertical (0-90 graus) e é fácil de guardar quando não estiver em uso, já que as hastes se podem dobrar.

Aquecedor a gás

Este tipo de aquecedor, pode funcionar com gás propano, butano ou gás liquefeito de petróleo. é fácil de utilizar e a base com 2 rodas facilita a sua movimentação. Este aquecedor a gás feito de metal e aço inoxidável, possui um interruptor anti-tombamento, que ao perder o contato com o solo, em caso de capotamento acidental, se desliga automaticamente. A potência é 12,5 KW.

Aquecedor a lenha

Outra opção é um aquecedor a lenha. A chaminé com topo alongado ajuda a afastar a fumaça e protege o fogo de ser apagado pelo vento e possui no seu design dois espaços para a lenha. O espaço superior é para queimar a lenha e o inferior serve de depósito de lenha. A superfície do aquecedor é tratada com tinta de revestimento resistente a alta temperatura e ferrugem.

Braseiro

Um braseiro também é ideal para aquecer o seu jardim. Este braseiro é simultaneamente fogueira, churrasqueira e balde de gelo. A estrutura de aço forte é sólida, resistente ao calor e à corrosão, e a tampa de carbono é resistente a altas temperaturas até 500ºC. O modelo possui uma capa protetora à prova d’água para protegê-la do pó, folhas e chuva.

Qual o aquecedor de exterior que se adequa melhor às tuas necessidades?

Vejamos quais são as principais diferenças entre os nossos produtos mais reputados para te ajudar a tomar uma decisão que responda àquilo que procuras:

 

Melhor Qualidade-Preço

Aquecedor a gás para exterior pirâmide

  • Aquecedor a gás em forma de pirâmide com a tampa superior tipo chapéu de sol
  • Tem certificado CE-GAR
  • Conta com um interruptor anti rolamento com desligamento automático para maior segurança de uso
  • Combustível admitido: propano, butano ou gás liquefeito de petróleo
  • Material: Aço inoxidável e tubo de vidro de borossilicato
  • Medidas totais: 49,5×49,5x227cm (CxLxA)

 

Entre os mais vendidos

Aquecedor elétrico de teto

  • Aquecedor elétrico suspenso ideal com desenho elegante ideal tanto para interiores como exteriores
  • Certificado IP45 para proteção contra água
  • Conta com 3 faixas de temperatura 800W, 1200W e 2000W para se ajustar segundo suas necessidades
  • O modo de aquecimento pode ser controlado por um interruptor ou pelo controle remoto (3x AAA pilhas não incluídas)
  • Material: Alumínio, Metal, Plástico, Vidro
  • Medidas totais: 45x45x10cm (CxLxA)

 

Entre os mais económicos

Braseiro exterior de metal

  • Braseiro portátil redonda para uso ao ar livre, como no jardim, pátio ou terraço
  • Estrutura metálica com cuba de carvão resistente a altas temperaturas de até 600 graus Celsius
  • Inclui atiçador para atiçar o fogo, mover a lenha e retirar a tampa com segurança
  • Grade para colocar carvão e/ou lenha com segurança
  • Material: Metal
  • Medidas totais: Ø56x56x50 cm

Porque devo comprar um aquecedor de exterior?

A aquisição de um aquecedor de exterior é feita por muitos, uma vez que é um ótimo produto para tornar uma área exterior mais quente e acolhedora. No entanto, há quem queira uma solução mais versátil, e por isso decida investir num aquecedor elétrico que funcione tanto dentro, como fora de casa.

FAQ’s

Os aquecedores elétricos são a melhor opção, nomeadamente aquecedores para chapéus de sol (adapta-se a postes de 25-58mm), aquecedores de teto, ideais tanto para interiores como exteriores e aquecedores de parede.

O aquecedor de exterior deve ser utilizado ao ar livre, no entanto, quando não estiver a usufruir do mesmo deve guardá-lo num local fresco e seco.

Se quer utilizar um destes aquecedores dentro de casa, opte por um aquecedor elétrico em vez de um a gás, pois este último não é seguro em ambientes fechados. É perigoso pois pode ficar exposto ao monóxido de carbono que o aquecedor cria, podendo sentir tonturas, falta de ar ou dores de cabeça.

Isso depende das características do espaço onde o queres colocar. O aquecedor a gás não é aconselhado a ser usado dentro de uma pequena varanda devido a resíduos de CO2. Comprar um aquecedor a gás é a escolha perfeita para um jardim, uma varanda de tamanho médio ou um terraço. Além disso, devemos ter em mente que, ao contrário do aquecedor elétrico, o aquecedor a gás fornece mais potência.

O aquecedor elétrico cobre áreas mais pequenas, pelo que é perfeito para um pequeno pátio ou uma área reduzida, com acesso fácil a tomadas, tendo a vantagem de ser utilizado em áreas interiores também.

Manutenção

Antes de colocares em funcionamento o teu aquecedor exterior, atenta às instruções de utilização do produto que adquirires. Tem em particular atenção as indicações de segurança. Para que possas estender a vida útil do teu aquecedor de exterior, lê alguns dos conselhos de manutenção que te deixamos:

  • Mantém as crianças afastadas durante a montagem (atenção às peças pequenas passíveis de serem ingeridas), durante a utilização e funcionamento (risco de queimadura), bem como do local onde o aquecedor exterior será armazenado. 
  • O aquecedor exterior não pode ser instalado em habitações, caves e escritórios ou espaços semelhantes, que não sejam devidamente ventilados (25% da sua área útil), permanentemente.
  • O aparelho deve ser colocado sobre uma base plana e segura.
  • Durante o funcionamento, deve respeitar-se uma distância de segurança em relação a materiais e radiação entre a superfície radiante e substâncias
  • Em caso de vento forte, proteger o aparelho para que não tombe ou desligá-lo 
  • Não cobrir as aberturas de ventilação do compartimento da garrafa de gás. Em caso de fuga de gás, o gás eventualmente libertado acumular-se-ia no compartimento, originando perigo de explosão.
  • Nunca deslocar o aparelho quando ele estiver em funcionamento (risco de queimadura). 

❤️ Inspire-se com os preferidos de nossos clientes

Também pode gostar de...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *