Tem dúvidas sobre qual produto escolher? Aqui você pode ver nossos guias de compra com todas as informações que você precisa para encontrar o produto certo para você.
As floreiras ganham grande destaque ao tornarem os jardins, terraços, varandas, entre outros, espaços agradáveis e elegantes. Os seus desenhos orgânicos exaltam a beleza das plantas. Se estás a pensar em comprar uma floreira, certamente terás algumas dúvidas sobre qual é o melhor modelo a escolher. É por isso que em Aosom.pt oferecemos uma variedade de modelos para que possas escolher o que melhor cumpre com as necessidades do teu dia a dia. Elaborámos este guia de compras para que possas tomar conhecimento de todas as opções disponíveis e escolher aquela que se adapta melhor às tuas necessidades.
O que precisas de saber antes de comprar uma floreira?
Antes de escolheres a tua floreira deves ter em consideração a razão que te leva a querer adquirir uma floreira,
Em seguida comparamos algumas características importantes que te vão permitir fazer assim uma decisão mais informada sobre a floreira que te servirá melhor:
Floreira de metal
Esta floreira elevada com duas rodas de um lado e uma alça de transporte do outro é fácil de mover e ideal para transportar plantas. Oferece um espaço amplo interior para plantar a uma altura adequada para evitar o esforço do corpo e evitar posturas incorretas. Dispõe de uma prateleira interior resistente que suporta até 15kg de peso, onde podem ser colocadas ferramentas para cuidar das plantas. Em baixo tem um orifício para drenar a água evitando o excesso de humidade.
Conjunto de duas floreiras
Este conjunto é composto por duas cestas quadradas fabricadas em PP, com grande capacidade, suportando no máximo 30 kg. O vaso mais alto mede 40x40x44 cm e o mais baixo mede 40x40x26 cm, sendo que as medidas interiores são iguais com 38x38x18 cm. A possibilidade de diferentes combinações cria mesmo em espaços pequenos um jardim organizado e apelativo. Juntas ou separadas as floreiras modificam a decoração conforme o espaço livre. Como possui orifícios de drenagem, expelir o excesso de água é muito simples.
Conjunto de madeira com treliça
Esta floreira disposta na vertical, alta e compacta adapta-se a qualquer espaço com facilidade. A caixa de plantio é profunda, pode ser cheia com composto e permite ainda uma ampla acomodação para o cultivo de plantas, flores e vegetais. Além disso, possui uma treliça decorativa de design elegante é ideal para plantas trepadeiras ou para pendurar vasos e obter uma bonita decoração. A superfície é revestida com tinta adequada para o uso exterior que mantém a durabilidade. É fabricada com madeira de abeto maciça resistente até um peso máximo de 50kg. A área de plantio interna mede 71x31x24 cm e a treliça mede 76×2,5×140 cm.
Possui um desenho elegante e decorativo, ideal para qualquer espaço exterior.
Dispõe de auto-irrigação, com espaço para reservar o excesso de água e ainda com orifícios para fazer a drenagem.
É fabricada com PP reforçado, leve e resistente, com capacidade máxima de 50kg.
Tem quatro rodas com travões para facilitar a mobilidade e o transporte.
Porque devo comprar uma floreira?
Muitas são as razões que te podem levar a querer comprar uma floreira. A principal razão na maioria dos casos será para facilitar a deslocação das plantações de forma eficiente.De entre floreiras exteriores com treliças em madeira ou em plástico capazes de enfeitar de forma elegante tornarás o espaço encantador com um toque de estilo moderno. A aquisição de uma floreira estimula também o processo da jardinagem, que é muito benéfico para o processo mental, promovendo o bem estar e relaxamento do corpo.
A rega frequente é a parte mais importante do cuidado das plantas nas floreiras. Como na maioria dos vasos, as floreiras precisam de ser regadas pelo menos uma vez por dia. Um sistema de rega automática pode ajudar. Colocar as caixas sob as janelas também pode ajudar, uma vez que se podem regar sem sair de casa.
Vai depender sempre do tipo e dimensão da planta. No entanto, geralmente aconselha-se a plantação de três ou quatro plantas em floreiras de 25-30cm, quatro a seis plantas em vasos de 35-40cm e seis a oito plantas em vasos de 40-60cm por aí diante. Preencherá bem as floreiras pode ser importante, mas é necessário deixar espaço para as plantas crescerem.
A secagem das flores vai estar relacionada com as condições meteorológicas, com a qualidade do solo, com a rega e ainda outros factores adversos. Pode usar pedras ou cascas como cobertura morta em cima da terra da floreira. Isto pode ajudar a evitar que sequem e também evitará a formação de ervas daninhas, que a maior parte das vezes são responsáveis por roubar humidade às plantas.
Sim. A floreira não impede o desenvolvimento da planta, pelo contrário ela potencia o seu crescimento. Como a extensão de terra é menor é mais fácil controlá-la. Assim a regulação e concentração dos nutrientes no pedaço de terra é feita com maior eficiência e permite a planta crescer bastante.
Manutenção
Se queres estender a vida útil da tua floreira, deves fazer uma correta manutenção do mesmo. Lembra-te que podes encontrar especificamente conselhos de manutenção do fabricante para cada modelo no devido manual de instruções.
Limpar o excesso de terra da floreira para que a planta possa respirar.
Os orifícios devem ser desimpedidos regularmente para que a drenagem funcione naturalmente.
Podar regularmente os ramos secos para que a floreira não fique sobrecarregada.