
1. Tenho envio gratuito?
Todos os produtos e artigos são enviados gratuitamente para os nossos clientes, exceto as ilhas.
2. Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?
A encomenda sai do nosso armazém num prazo máximo de 24 horas. O prazo de entrega estimado é de 72/96 horas para Portugal continental e para as ilhas demora de 12 - 15 dias úteis para os produtos vendidos e enviados pela Aosom.pt (marcas HOMCOM, Outsunny, Pawhut, Durhand, Vinsetto, Kleankin, SPORTNOW, ZONEKIZ, AIYAPLAY).
A preparação e os prazos de entrega são contabilizados em dias úteis (de segunda a sexta-feira, exceto feriados) e começam a contar a partir da confirmação do pagamento na conta bancária da Aosom ou, no caso de encomendas pagas a prestações, da aceitação definitiva por parte da empresa Scalapay.
3. Para onde podem ser feitos os envios?
As encomendas são enviadas para Portugal continental e para as ilhas de Madeira e Açores.
Tem 2 opções de envio:
Enviar para uma morada. Estão excluídas moradas de entrega não físicas, caixas de correio ou apartados postais. A entrega dos produtos é feita à porta da rua, os transportadores não têm a obrigação de subir a encomenda até à sua casa.
Levantar num ponto de recolha próximo. Esta opção não está disponível para todos os produtos devido às restrições de tamanho e peso dos pontos de recolha. Se o produto que deseja pode ser recolhido num ponto próximo, a opção aparecerá durante o processo de compra. Pode consultar os pontos disponíveis aqui.
4. Tenho número de seguimento?
Todas as encomendas têm número de seguimento. Quando a encomenda sair do nosso armazém, receberá um e-mail com o número de seguimento.
A partir desse momento, também poderá acompanhar o estado da sua encomenda no nosso site com o número da encomenda ou de seguimento, na secção "localizar a sua encomenda" ou aqui.
Se tiver escolhido a opção "Levantar num ponto de recolha", receberá um e-mail quando o produto chegar ao ponto escolhido para que possa recolhê-lo. A encomenda estará disponível no ponto de recolha por um máximo de 10 dias. Após este tempo, será devolvida à origem.
5. O que acontece se cancelar a minha encomenda?
Se o pedido ainda não saiu do nosso armazém, você pode cancelar o pedido gratuitamente. Por favor, note que, para fornecer um serviço de entrega rápida, seu pedido pode estar pronto em menos de 1 hora e sempre estará pronto em até 24 horas. Para mais informações, contate o nosso serviço de atendimento ao cliente.
6. O que faço se a minha encomenda chegar danificada ou em mau estado?
Quando receber o pacote, por favor, verifique o seu estado. Se a encomenda parecer danificada, quebrada ou em mau estado, siga os seguintes passos:
1) Faça uma reclamação por escrito à agência de transportes no momento da receção do pacote.
2) Tire uma fotografia do pacote e do seu estado.
3) Contacte o nosso Departamento de Atendimento ao Cliente para seguir os próximos passos.
4) É importante que não se desfaça das caixas ou materiais de embalagem para poder fazer uma devolução correta e reclamar à agência de transportes.
5) Quando o pacote for recebido nas nossas instalações e verificado o seu estado, será devolvido 100% do valor pago.
6) Lembre-se de que o reembolso será feito pelo mesmo método de pagamento que utilizou para realizar a compra. Tenha em atenção que não somos diretamente responsáveis por perdas, furtos ou danos durante a entrega. Por favor, seja paciente, pois teremos de reclamar os danos à agência de transportes e, em seguida, enviaremos as peças ou o produto substituído, conforme acordado com o nosso Departamento de Atendimento ao Cliente.
7. Garantia de Entrega no Prazo
1) Se não receber os seus pacotes na data de entrega estimada, o serviço de garantia de entrega no prazo dá-lhe direito a um cupão de compensação de 5€ de desconto que será oferecido para a sua próxima encomenda (cada encomenda pode receber apenas um cupão).
2) A garantia de entrega no prazo aplica-se apenas a encomendas feitas por clientes registados.
3) Como obter o cupão: obtenha-o preenchendo o formulário de pedido da garantia de entrega no prazo aqui. Após processar o seu pedido, enviaremos um cupão de 8€ de desconto para a sua próxima encomenda, o qual será válido por 1 mês. Este cupão não é compatível com outros cupons ou ofertas.
4) A data de entrega garantida é a última data de entrega estimada indicada no e-mail de confirmação da sua encomenda. A data em que o pacote chega à sua morada é determinada pelas informações de seguimento fornecidas pelo nosso remetente. Tenha em conta que uma tentativa de entrega na data de entrega garantida ou antes é considerada como cumprimento da garantia de entrega no prazo. (Ou seja, se for feita uma tentativa de entrega, mas não for bem-sucedida, ou se o pacote for devolvido ao remetente por motivos como ausência em casa).
5) As circunstâncias a aplicar incluem: qualquer pacote dentro da encomenda que não chegue na última data de entrega prevista.
6) Não são aplicáveis as seguintes circunstâncias especiais:
. O cliente forneceu uma morada de entrega ou código postal incorretos ao fazer o pagamento.
. Encomendas em pré-venda.
. Encomendas de grossistas, encomendas para convidados.
. Encomendas para as quais foi solicitada uma devolução ou troca sem motivo.
7) Para encomendas pagas por transferência bancária, a última data de entrega prevista será alargada pelo número de dias de atraso no pagamento. Por exemplo, se uma encomenda for feita no dia 10 de junho com uma última data de entrega prevista para o dia 14 de junho, mas a transferência bancária for concluída no dia 14 de junho, a última data de entrega prevista será adiada para o dia 20 de junho (excluindo fins de semana e feriados).
8) Se um pacote não chegar na data de entrega garantida devido a uma circunstância imprevista fora do nosso controlo ("Evento de Força Maior"), como casos fortuitos, desastres naturais, terramotos, condições climáticas adversas, greves, restrições relacionadas com uma pandemia, guerra, distúrbios civis, ordem ou ação governamental, emergência nacional ou regional, falhas nas telecomunicações, cortes de energia, serviços de transporte inadequados ou outros eventos similares além do nosso controlo razoável, determinaremos se, perante tal evento de força maior, é possível oferecer-lhe o cupão.
Se tiver alguma dúvida, pode contactar o nosso serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail info@aosom.pt ou ligando para o +34 931 294 512.